O meu bebe tem pele atópica… O que faço?

O meu bebe tem pele atópica… O que faço?

O meu bebé tem pele atópica… O que faço?


Cara mamã

Quando nos tornamos mamas tudo muda na nossa vida. O nascimento de um filho faz com que o foco das nossas preocupações mude e que toda a nossa rotina gire em torno do seu bem-estar. Queremos o melhor para eles, as roupas mais bonitas, o melhor carrinho e mais seguro, o leite mais adequado os melhores produtos de higiene, etc.
Quando surge um problema ou alguma alteração do bem-estar do bebé, tentamos arranjar todas e mais algumas soluções para o ver feliz e saudável. No entanto, por vezes surgem problemas que não podemos impedir ou controlar como a dermatite atópica, também conhecido por eczema atópico ou infantil.

Mas o que é a pele atópica?

A dermatite atópica ou eczema infantil, caracteriza-se pelo surgimento de uma reação de hipersensibilidade muito semelhante a uma alergia na pele e que provoca o aparecimento de uma inflamação crónica da mesma. Geralmente ocorre entre o terceiro e o sexto mês de vida do bebé sendo  que cerca de metade dos casos desaparecem a partir dos 18 meses. A dermatite provoca um quadro de prurido (comichão) e descamação da pele muito desconfortável.

Se o seu bebé, apresenta manchas vermelhas na cara, no pescoço ou no couro cabeludo, na barriguita e pernas, pele seca descamativa e que o deixa muito choroso, poderá estar na presença de sinais de pele atópica.

Qual é o tratamento?

Esta questão paira na cabeça dos pais logo que surgem os primeiros sinais,  pois querem resolver este problema o mais rápido possível e ver novamente o bebé feliz.
Geralmente na consulta com o Pediatra ou mesmo com médico de Medicina Geral e Familiar o diagnóstico é realizado e prescrito o tratamento adequado. O tratamento vai depender da gravidade da situação, mas também das medidas de prevenção no seio familiar e nos cuidados à criança.

Estratégias para as mamãs:

A higienização e hidratação da pele são estratégias fundamentais e é preponderante hidratar a pele com cremes sem perfume ( CREME HIDRATANTE ROSTO 100ml ) e substancialmente gordurosos, para  tentar colmatar a secura e desidratação da pele  (ÁGUA DE LIMPEZA SEM LAVAGEM 250ml) e restabelecer a  barreira cutânea  que se encontra debilitada. Claro que as mamãs não devem nunca esquecer que, mesmo sem crises de exacerbamento, a pele do bebé ou criança continua a necessitar de hidratação diária.

Sugerimos algumas normas para a higiene corporal e hidratação da pele:

1.  Na higiene diária não utilize sabão, tenha o cuidado de dar banho ao seu bebe apenas com água. Na região dos genitais, pés e zonas de fricção e use produtos de limpeza suaves sem perfume ( GEL LAVANTE CORPO CABELO 250ml ) com agua tépida de forma a não agravar o prurido.

2.  Opte por acrescentar óleos neutros na água e de preferência sempre a 32º para suavizar a pele e desta forma acalmar irritação. A pele fica mais hidratada e flexível;
 
3.  Não deve esfregar a pele e sim secar de forma suave tentando manter um certo grau de humidade. Deve aplicar imediatamente um creme hidratante ( CREME HIDRATANTE ROSTO 100ml )  de forma muito generosa.  Pode ser necessário aplicar o creme quatro a cinco vezes por dia.
 
4.  Deve manter as unhas do seu bebé bem curtas e limpas para evitar lesões ou infecções provocado por arranhões.
 
5.  Opte por roupa confortável, e evite vestir roupa muito justa ao seu filho com tecido áspero ou irritante como a lã, os tecidos sintéticos,as peles e os pelos de animais. A roupa ideal e mais adequada é a de algodão mais especificamente a roupa interior.
 
6.  Não agasalhe o bebé de forma excessiva, especialmente durante  o período da  noite.
 
7.  Não deixe o seu bebé em locais com ar condicionado ou  em ambientes  muito quentes e pouco arejados. Os ambientes quentes e secos aumentam o prurido e secam a pele deixando o bebé com mais prurido e desconfortável.

Como mamãs que somos e partilhamos as mesmas preocupações, foi a pensar no seu bebé que colocamos ao seu dispor uma nova experiência de produtos que a podem ajudar a evitar e a atenuar estes problemas de forma natural, suave, sem aditivos  ( CREME HIDRATANTE CORPO 250ml )que vão proteger de forma biológica  a pele daqueles que você mais ama.

Leave a Reply

* Name:
* E-mail: (Not Published)
   Website: (Site url withhttp://)
* Comment:
Type Code

Subscreva a nossa Newsletter

Receba todas as novidades da loja e ofertas especiais.