Vamos falar de intimidade…

Vamos falar de intimidade…

Vamos falar de intimidade e dos cuidados que a mulher deve ter diariamente para evitar constrangimentos devido aos maus odores e ao aparecimento de infeções vaginais.

Nos dias de hoje a mulher contemporânea trabalha durante 8 a 9 horas, na sua grande maioria sentadas em frente a máquinas ou computadores. Também está na moda usar jeans, o que realmente se torna mais prático do que vestir vestidos ou saias diariamente. No entanto, nem sempre o prático é o mais adequado e a falta de arejamento na região genital faz com que haja um aumento de temperatura, suor e por conseguinte proliferação de bactérias.

De acordo com muitos estudos existem um conjunto de regras que toda a mulher deverá cumprir para manter a sua saúde intima. Está interessada em saber como?

Deixamos aqui as principais regras para manter a sua saúde intima:

1.    Use sempre que possível roupa interior de algodão e esqueça aquelas lingeries com rendas e tecido sintético. Estas aumentam a temperatura, o suor, a gordura das zonas genitais e por conseguinte a multiplicação de bactérias o que podem causar infeções. Tente alternar vestidos ou saias com jeans especialmente nos dias mais quentes.

2.    Não exagere na depilação. A depilação quase total ou total promove o crescimento de microrganismos e provoca maior corrimento vaginal, favorecendo o aparecimento de doenças tais como candidíases, infeções urinárias etc. Se faz depilação com gilete, saiba que os produtos usados causam destruição da camada protetora da pele.

3.    Opte por papel higiénico branco e sem perfume ou cor. Não abuse nas toalhitas de bebé para se limpar. O uso excessivo pode provocar secura vaginal e irritações pois são responsáveis por eliminar a lubrificação natural da pele.

4.    Evite usar absorventes perfumados. Podem provocar alergia e proliferação de bactérias que causam transtornos vaginais muito desconfortáveis.

5.    Evitar tomar banho com água muito quente para não irritar a mucosa vaginal. É fundamental depois do banho utilizar uma toalha de algodão para secar e limpar toda a humidade da região vaginal, pois o excesso de humidade nesta zona faz com que seja um ambiente perfeito para a proliferação bacteriana.

Saiba qual o melhor procedimento para fazer a sua higiene intima.

É muito importante saber que a higiene íntima deve ser feita adequadamente de forma a não prejudicar a saúde íntima da mulher.

O ph vaginal apresenta-se ligeiramente ácido para promover o equilíbrio e uma flora vaginal natural e por isso não devem ser utilizados produtos inadequados que possam causar irritações, infeções ou micoses vaginais.

Por isso a sua higiene íntima recomenda…

1.     Escolha sempre produtos com fórmulas suaves e naturais especialmente desenvolvidas a pensar na higiene íntima da mulher e nas suas particularidades fisiológicas.

2.    Opte por produtos com ácido glicirricínico e ácido láctico de forma a manter um pH neutro nas zonas íntimas, mantendo a microflora natural da região genital sem causar irritações e que proporcione sempre uma sensação de frescura e limpeza durante todo o dia.

3.    Não faça duches vaginais. Tome banho no chuveiro e lave a região vaginal sem sabão de forma suave sem a expor as zonas mais internas.

4.     Faça sempre sempre uma boa higiene íntima após o contato sexual para evitar infeções. Nunca se esqueça que é também importante urinar após o mesmo e em seguida lavar abundantemente a região vaginal com água ou aplicar um spray adequado como o Glizigen.

5.    Esteja atenta a mudanças de cor e odor do corrimento e faça uma consulta periódica ao seu ginecologista.
 
Pense que para estar bem tem que se sentir bem de dentro para fora…

Leave a Reply

* Name:
* E-mail: (Not Published)
   Website: (Site url withhttp://)
* Comment:
Type Code

Subscreva a nossa Newsletter

Receba todas as novidades da loja e ofertas especiais.