Sono a quanto ( O) brigas

Sono a quanto ( O) brigas

O sono é uma necessidade humana básica de todos nós e, os bebés e as crianças não são exceção. A maioria de nós pais, sente na pele o peso desta necessidade na nossa dinâmica familiar e, as noites mal dormidas passam a ser uma realidade cada vez mais constante no nosso quotidiano, especialmente nos primeiros anos de vida das nossas crianças.

Em vez de desesperar, talvez seja sensato começar a atuar e antes de “atirar a toalha ao chão”, algumas estratégias podem ajudar! 

De acordo com os estudos é durante o sono que são produzidas grandes quantidades de hormona do crescimento. É importante que a criança tenha um ambiente adequado e que sejam implementadas algumas rotinas no que respeita ao sono.

Aqui ficam algumas dicas para melhorar o sono das crianças e, consequentemente, dos pais que há muito anseiam por uma noite de sono tranquila.


1-    Estabeleça rotinas. As rotinas são preponderantes para criar hábitos e ensinam comportamentos positivos e responsáveis, e quando falamos em sono sabemos que as rotinas criam uma estabilidade no ritmo circadiano o que promove um melhor desenvolvimento da criança quer a nível físico, cognitivo e emocional.

2-    Aproveite a hora do banho para aplicar 2 gotas de óleo essencial de lavanda e faça uma massagem suave relaxante com óleo de amêndoas doces. Os seus filhos vão adorar e, desta forma está a prepara-lo para dormir mais relaxado.

3-    Adquira um difusor e aplique 2 gotas de óleo essencial de lavanda e eucalipto. O vapor dos óleos essenciais tornam o sono da criança mais tranquilo e a noite acaba por ser melhor para ambos.

4-     Opte por lhe dar suplementos que tenham na sua constituição melatoninapassiflora ou flor de laranjeira, sempre indicado por profissionais habilitados e de acordo com a idade do seu filho. A passiflora ajuda-o a controlar a ansiedade que a criança esteve sujeita durante o dia e a melatonina vai ajuda-lo a adormecer suavemente e activar todo o processo fisiológico do crescimento.

5-    Brinque muito. Usufrua do tempo que tem para partilhar brincadeiras e jogos com o seu filho, além de o cansar, estabelece laços e recordações que ele nunca se esquecerá. Não podemos esquecer que transmitimos todas as nossas emoções e frustrações à criança e por isso, mesmo após um dia stressante, temos que olhar para o interior do problema que por vezes esta em nós, os pais.

Não desespere e siga as nossas dicas, vai ver que vai resultar, com alguma paciência também à mistura porque os nossos filhos são melhor de nós e sem dúvida a razão pelo qual lutamos todos os dias.

Leave a Reply

* Name:
* E-mail: (Not Published)
   Website: (Site url withhttp://)
* Comment:
Type Code

Subscreva a nossa Newsletter

Receba todas as novidades da loja e ofertas especiais.