MICO NEO HT 60 CÁPSULAS

Ao comprar este produto pode ganhar até 37 BIOPONTOS. O seu carrinho tem 37 pontos que pode ser convertido em um vale 2,22 €.


37,85 €

Indicações terapêuticas

 

- Hipertensão

-  Retenção de líquidos

-  Edemas

 

Administração

Tomar 1 a 2 cápsulas ao dia, de preferência em jejum

Mais detalhes

Esse produto já não se encontra disponível

share

Apresentação60 Cápsulas

MICO NEO ALR é obtido a partir de extratos puros de cogumelos de produção biológica, livres de maltodextrinas e alérgenos. Numa cápsula vegetal com gastrorresistência, que permite proteger os princípios ativos dos cogumelos e das plantas do meio ácido do estômago, além de melhorar a sua biodisponibilidade, graças aos microgrânulos, uma avançada tecnologia galénica que otimiza, protege e regula a libertação dos princípios ativos. No desenvolvimento e produção deste suplemento utilizamos na parte externa do microgrânulo (revestimento) Vitamina C orgânica, obtida a partir da espécie vegetal Camu-Camu (Myrciaria dubia). Depois de ingerido o microgrânulo, a vitamina C é libertada de imediato, precedendo os ativos dos cogumelos, de maneira a favorecer a absorção dos polissacáridos otimizando assim a sua ação fisiológica.

OLIVEIRA

As folhas de Oliveira (Olea europaea L.) contêm oleuropeína, um heterósido capaz de inibir a enzima conversora da angiotensina. É capaz de produzir efeito vasodilatador coronário, antiarrítmico e redutor da frequência e força de contração miocárdica, reduzindo a velocidade de contração intracardíaca. Além de que, com os outros ativos das folhas, como o hidroxitirosol, é antioxidante, anti-inflamatória e inibidora da peroxidação lipídica. Utilizada tradicionalmente para regular a hipertensão arterial leve ou moderada, hiperlipemias, prevenção da arteriosclerose e da hiperglicemia. Num ensaio clínico aleatório, duplo cego, foi demonstrado o efeito anti-hipertensivo do extrato estandardizado de folhas de Oliveira rico em oleuropeína. Em pacientes com hipertensão leve, reduziu os níveis de tensão arterial sistólica e diastólica de forma similar ao Captopril. No grupo a quem foi administrado o extrato de folhas de Oliveira, também se observou uma significativa redução dos níveis de triglicéridos. Noutro ensaio aleatório, duplo cego, cruzado com voluntários saudáveis, foi comprovado que a toma do extrato de Oliveira, modula positivamente a função vascular e a produção de IL-8 in vivo. O efeito hipoglicemiante ficou também provado em diferentes estudos clínicos. A utilização de diuréticos, deve ser controlada por um profissional de saúde, em situações em que seja recomendado o controlo da ingestão de líquidos (doenças cardíacas ou renais graves) ou em caso de hipertensão.

REISHI

O Reishi (Ganoderma lucidum), no Oriente é conhecido como o “cogumelo da imortalidade” e o seu uso na China está documentado desde há vários séculos antes de Cristo. É um cogumelo adptogéno, capaz de exercer um estimulo geral sobre o organismo, é reconhecido como uma das 10 substâncias terapêuticas naturais mais eficazes. Possui ação hipotensora, estudos como o de Kahir et al. 1988, confirmam que a ingestão de Ganoderma lucidum por ratos hipertensos, reduz a pressão sanguínea sistólica, o colesterol total no plasma e os triglicéridos no fígado, sem diferenças significativas com o grupo controle nos níveis de colesterol livre, triglicéridos e fosfolipídios no plasma. Outros estudos in vivo, demonstram a diminuição da pressão sanguínea sistólica e diastólica, acompanhada pela inibição da atividade do nervo simpático renal aferente. Isto sugere, que o mecanismo de ação hipotensora do Reishi é devida à inibição central do nervo simpático (Rhee e Lee, 1990). Num estudo envolvendo pacientes hipertensos e normotensos, a ingestão de extrato de Reishi durante 6 meses, reduziu a pressão sanguínea de forma significativa em pacientes hipertensos, ao mesmo tempo que, não foi afetado o nível de pressão sanguínea no grupo de normotensos (Kanmatuse et al. 1985).

POLYPORUS

O Polyporus (Polyporus umbellatus) é uma espécie rara de cogumelo comestível, embora não tenha um sabor muito agradável. É encontrado normalmente em tocos e troncos de árvores europeias, especialmente faias e carvalhos. Contém compostos bioativos, polissacáridos, cálcio, potássio, ferro, zinco, vitaminas do complexo B (especialmente biotina), ergosterol (provitamina D) e metabolitos secundários como ergone e ácido hidroxitetracosanóico. O D-Manitol, composto presente em distintos cogumelos, entre eles o Polyporus umbellatus (Zhao et al. 2009), reduz a pressão arterial mediante a inibição da atividade da enzima conversora da angiotensina ACE (Magiwara et al. 2005). Foi observado que a ingestão de D-Manitol, proveniente do Polyporus umbellatus, aumentou a secreção de Sódio e Cloro na urina, em comparação com o grupo de controlo em que a relação Sódio/Potássio na urina aumentou significativamente, o que contribui para a redução da hipertensão arterial (Zhao et al. 2009). O Polyporus é também um excelente drenador linfático, útil para reduzir a retenção de líquidos e eliminar edemas.

30 outros produtos na mesma categoria:

bioserum laboratorios
PROSIMBIOTIC
bioserum laboratorios
SINARTRIX GMC
bioserum laboratorios
HERBETOM P-M
bioserum laboratorios
HERBETOM F-F
bioserum laboratorios
HERBETOM G-C
bioserum laboratorios
HERBETOM R-V

Subscreva a nossa Newsletter

Receba todas as novidades da loja e ofertas especiais.